Sabia que a casa de banho é das divisões mais caras de alterar e decorar? Sem falar que é a divisão mais usada por nós. A casa-de-banho nós usamos diariamente.
E hoje vamos falar sobre as 5 coisas que não deve fazer quando for decorar esta divisão, e claro soluções.
O 1º erro e o mais comum é sobre acessórios. Estou a falar de toalheiros, cabides, porta rolos… pois é há uma grande quantidade de pessoas que se esquece de pensar neste pormenores quando inicia o projeto de decoração. E não falo só de quem não é da área e esta a fazer as coisas por casa, falo também de profissionais que às vezes se esquecem. Então não se esqueça de incluir todos os acessórios necessários, quando estiver a planear decorar esta divisão. Vejam bem quais os acessórios que querem e acima de tudo se cabem no espaço previsto ou não. Meçam tudo direitinho.
No caso de não haver muito espaço na casa-de-banho use a altura das paredes para criar esta arrumação. Também pode pensar em mandar fazer estes acessórios ao seu gosto e com os materiais que prefere.
2º erro muito comum são os móveis da casa -de-banho serem em aglomerado de madeira.
Nesta divisão há mesmo muita humidade e por melhor que seja o aglomerado escolhido ele não irá resistir por muito tempo.
3º erro mais cometido é a iluminação. Por norma a opção mais escolhida para esta divisão é uma luz central no teto. Na casa de banho o que resulta muito bem é trabalhar com dois tipos de iluminação. A iluminação geral, que irá iluminar a divisão num todo e a iluminação auxiliar, aquelas que costumamos ver nas laterais do espelho ou mesmo no próprio espelho. Esta vai iluminar muito bem o seu rosto, ao contrário da luz que vem do teto que irá criar várias sombras na sua cara.
4º erro são os revestimentos.
Para um piso na casa-de-banho opte por um revestimento que não escorregue. Anti derrapante.
5 º erro é sobre medidas. Convém sempre ter noção de medidas para dar inicio a uma remodelação/alteração /decoração do espaço, sendo que podemos sempre adaptar as medidas para nós. Seja em altura como largura. Por exemplo a medida mínima da zona de sanita é 70cm. Obvio que se você for uma pessoa grande, estes 70 cm não serão suficientes. Aqui só terá que adaptar, para 80 ou 90 cm. Esta medida que refiro aqui é para considerar numa divisão, e não naquelas boxes que costumamos ver em centros comerciais por exemplo. Ai teria que ser mais largo. Já na frente da sanita convém que tenha no mínimo 60cm. Mas claro que a medida pode aumentar no caso de você ser muito alto, por exemplo. A zona de duche devera ter um mínimo de 70×70, mas claro que se você for grande altera as medidas conforme necessário. E se tiver área pode sempre criar um espaço maior retangular que lhe permita até portas de correr. E por fim o lavatório, aqui, as medidas vão depender do que você escolher, qual o tipo de lavatório quais as torneiras, etc. O ideal é escolher primeiro as peças para assim ter noção do espaço que elas irão ocupar. No caso de ter o espaço limitado, faz exatamente ao contrário. Meça e escolha as peças consoante as medidas.
E é isto!
Digam me aqui se gostaram do artigo, se gostaram do tema. Beijinhos