Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

7 Dicas para uma cozinha mais harmoniosa

A cozinha é uma das divisões mais importantes da casa e, com a valorização dos open spaces, cada vez mais é considerada como parte do núcleo social do lar. É por isso fundamental criar uma atmosfera acolhedora e harmoniosa, sem comprometer a funcionalidade, um dos essenciais desta divisão.

É fulcral que a cozinha vá ao encontro das suas necessidades. Esta é uma divisão complexa, pelo que, para além de todas as questões estéticas é importante ainda projetar de forma adequada as instalações elétricas, de água e de gás. Geralmente, para a construção de uma cozinha que reúna todas estas características, deve contratar um designer de interiores ou um arquiteto para que projetem um espaço bem pensado, que não dê problemas futuramente.

De qualquer das formas, reunimos um conjunto de dicas para ter uma perceção dos elementos que uma cozinha harmoniosa deve conter:

Tire medidas
Nas cozinhas é fundamental tirar medidas, de modo a que, posteriormente, não surjam problemas na altura das bancadas, no triângulo de trabalho desproporcional, numa iluminação mal posicionada, num revestimento cerâmico com peças demasiado grandes ou pequenas, entre outros. Tirar medidas a tudo, antes de comprar os elementos para o seu espaço, é fulcral! Não pode saltar esta etapa.

Regra do triângulo da cozinha
A cozinha deve ser construída com base num triângulo imaginário composto pela banca de lavar louça, pelo fogão e pelo frigorífico, sendo que, cada um destes elementos está numa das pontas. Geralmente, a distância entre cada um destes pontos não deve exceder os 6 metros, otimizando a área de circulação. Garanta que estes pontos ficam próximos uns dos outros, para evitar correrias constantes de uma ponta à outra da cozinha.

Coerência entre os diferentes elementos
Para ter uma cozinha harmoniosa deve optar por peças que funcionem conjuntamente. Os armários devem combinar com os eletrodomésticos, as bancadas devem estar em congruência com os revestimentos, os aparelhos e os restantes artigos de decoração.
Geralmente, para que exista esta harmonia deve criar um moodboard, um painel de inspiração com cores, materiais e texturas de que gosta para, posteriormente, com base nos seus gostos possa partir para o processo criativo e começar a afinar a sua escolha.

Organização e ordem
Mantenha as bancadas desimpedidas, evite acumulações e faça arrumações gerais, de tempo a tempo. Manter o espaço organizado evitará ruído visual e tornará o ato de utilização do espaço, mais simples.

Iluminação
A iluminação é um dos elementos fundamentais, de qualquer espaço. Deve ser muito bem pensada, para o espaço, uma vez que, cada cozinha, tem um propósito distinto. Para que a sua cozinha seja harmoniosa, deve ter uma área de trabalho bem iluminada. Não é seguro ter uma cozinha com pouca iluminação, pois vai executar tarefas domésticas com facas, aparelhos elétricos de corte, entre outros. Para além de auxiliar nas questões práticas, a iluminação também valoriza e evidência a estética do ambiente.

Instalação e Montagem
É fundamental que todos os elementos, como: gavetas, puxadores, torneiras ou bocas de fogão, sejam bem instalados. Para tal, é importante optar pelos profissionais certos para a instalação de todos os elementos para que, posteriormente, consiga usar a sua cozinha sem dificuldade.

Personalidade
É fundamental que a sua cozinha espelhe a sua personalidade e que tenha um toque pessoal seu. Inclua tapetes, quadros, plantas, jarras, taças, cestos ou outros elementos, que sejam a sua cara, de modo a que o espaço reflita aquilo de que gosta e com que se identifica.

Espero que tenha gostado do conteúdo que criámos para si. Se houver algum tema que gostasse de ver abordado aqui no blog, deixe-o nos comentários!

Até breve!!

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese