Obra a Decorrer_ Figueira da Foz
Estamos a executar a obra do projeto da Figueira da Foz! Conheça o projeto, em breve vamos mostra-lhe exatamente como ficou
Descobrir
Obra Concluída - Parque das Nações
Na obra do Parque das Nações, criámos uma zona de trabalho que fica oculta na Sala de Estar!
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
PROJETOS ÚNICOS E EXCLUSIVOS PARA SI
Criamos ambientes únicos e atemporais, a nossa principal preocupação é que se sinta bem na sua casa. Realizamos um serviço completo, de chave na mão, não terá de se preocupar com nada!
Contacte-nos
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

7 Formas de dividir um espaço sem parede

Os open spaces são espaços multifuncionais, mais sociais, onde as pessoas podem interagir, entre as várias áreas. Existem imensos benefícios em ter um espaço amplo, não só a nível social mas também a nível espacial.

No entanto, para quem procura um espaço que conflua estas características com privacidade, incluir divisórias que fragmentem as divisões, sem recorrer a paredes, pode ser uma solução interessante. Esta alternativa possibilitá-la-á ter um espaço com mais privacidade e, simultaneamente, não se veria obrigada a abdicar da luminosidade e amplitude características dos open spaces.

Conheça algumas alternativas que pode adotar para criar duas atmosferas diferentes, sem recorrer ao uso de paredes.

Divisória de madeira irregular: Os elementos desta estrutura são espaçados de forma irregular, permitindo a passagem de luz, suavizando a passagem de uma divisão para a outra.

Estante Vazada Assimétrica: As estantes vazadas podem ser uma solução prática e decorativa para dividir dois ambientes e obstruir parcialmente as divisões. Para além de serem uma alternativa esteticamente interessante, ainda têm a vantagem de serem relativamente económicas e simples de implementar.

Lareira: As lareiras podem ser uma solução perfeita para quem pretende separar e aquecer, simultaneamente, duas áreas. Geralmente, este tipo de solução é adota, maioritariamente, por população que habita em regiões mais frias em que, o uso de fontes de calor é mais frequente.

Ripados: Criar uma divisória com ripas regulares é a uma solução perfeita para quem procura uma divisória elegante e sofisticada. Para além de ser uma solução moderna, atual e discreta, permite a passagem de luz e não obstrui por completo, a visão.

Jardim Vertical: Recorrer ao uso de plantas, criando um jardim vertical é a solução perfeita para quem procura criar uma divisória irreverente. Esta é uma alternativa perfeita para quem procura conferir cor, frescura e vida às suas divisões. Para tal, pode criar um móvel com esse propósito ou recorrer a uma estante para gerar um efeito semelhante.

Parede de vidro e de ferro: As estantes de vidro e de ferro são perfeitas para procura uma divisória moderna, com um design industrial. Esta solução é usada, regularmente, entre salas e cozinhas.

Portas de Correr: As portas de correr podem ser excelentes divisórias de ambientes. Esta solução funciona em espaços de vários estilos. Pode recorrer a portas em madeira lisa ou trabalhada, vidro transparente ou fosco, ferro com diferentes acabamentos, portas mais sóbrias ou mais coloridas… Depende sempre do estilo das suas divisões. É fundamental que haja harmonia!

Espero que tenha gostado do conteúdo que criámos para si! Se houver algum tema que gostasse de ver abordado aqui no blog, deixe-o nos comentários!

Até breve!!

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese