Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

7 truques para planear, organizar e transformar uma divisão pequena

Espaços pequenos podem ser complicados e desafiantes de organizar a nível de layout e elementos decorativos, principalmente os quartos, que são divisões que nem sempre consigamos que tenham a área que desejamos.

Existem algumas formas de rentabilizar estes espaços, por aqui não guardamos o conhecimento para nós, portanto descubra várias dicas neste artigo!

  • Simplificar a Paleta de cores – optar por uma paleta de cores simplificada, procurando o equilíbrio entre elementos e texturas. Colocar muitas cores no mesmo espaço, aumenta a quantidade de informação, pelo que poderá criar maior ruído visual. Optar por uma paleta de cores simples, com 2 ou 3 tons, tornará o espaço mais harmonioso e amplo.
  • Menos é mais – selecionar o mobiliário que é essencial e que responde às suas principais necessidades. No caso do quarto, compreender se necessita de mais espaço para arrumação das roupas – optar por roupeiro embutido na parede, ou roupeiros que façam uso do espaço disponível (do chão ao teto); por exemplo abdicar das mesas de cabeceira optando por utilizar nichos abertos do mobiliário em redor;
  • Fazer uso da luz natural – promover ao máximo a entrada de luz natural no espaço. O ideal será permitir que a entrada de luz natural esteja desobstruída e se possível centralizada, de forma a potenciar a iluminação natural de todo o espaço.
  • Maximizar a arrumação – utilizar o espaço disponível de forma funcional para criar arrumação. Utilizar os espaços elevados para colocar arrumação como nichos de arrumação aberta, rentabiliza o espaço, por exemplo, por cima da secretária ou por cima da cabeceira da cama, camas que permitam ter arrumação no seu interior
  • Mobiliário por medida – é algo que quer um investimento mais elevado, mas que permite criar móveis adequados às necessidades de cada pessoa, mas também que permitem potenciar o espaço disponível. Algum mobiliário pode até permitir criar multifuncionalidade no espaço, como uma pequena zona de trabalho no quarto, inserida no roupeiro, que com fechar de portas fica oculta. Não sendo móveis soltos e standard, será mais fácil conjugar o mobiliário com o espaço e podendo mesmo utilizar aqueles cantos e recantos que encontramos em algumas divisões, e que geralmente ficam vazios pois não encontramos mobiliário que se adapte às suas formas irregulares.
  • Espelhos – bons amigos de espaços pequenos, fazem verdadeiros truques de ilusionismo, criam profundidade e dão maior amplitude ao espaço.
  • Tons Neutros e Claros – ainda na seleção das cores, os tons mais neutros e suaves são excelentes aliados no que concerne a dar amplitude a um espaço e ainda potência a luz natural do mesmo. Tornando o espaço mais leve e harmonioso.

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese