Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Como preparar a sua mesa de natal.

A menos de uma semana para o natal, falamos da preparação da casa para as festas que se avizinham.

Esta semana falamos de 6 dicas para preparar a sua mesa.

Toalhas e Individuais

O primeiro passo é começar por montar a base da sua mesa. Há varias ideias e misturas que pode fazer.

Caso tenha individuais mais sofisticados pode usar uma toalha numa cor neutra por baixo e assim colocar por cima os individuais para montar o espaço destinado a cada convidado.

Outra ideia é montar uma mesa mais clean, apenas com os individuais e sem nenhuma toalha. Neste caso para que funcione da melhor forma, convem ter mais acessórios para tornar a mesa mais rica e variada, como pinhas , arranjos, velas, etc.

Tenha atenção às cores e padrões.

Os motivos natalinos fazem muito sucesso tanto nas toalhas como nos individuais, guardanapos e outros itens. Mas isto não quer dizer que terá de usar tudo com o mesmo padrão

Para deixar a mesa mais sofisticada, escolha um conjunto de cores e use-as como base na sua decoração. Por exemplo, verde e vermelho, branco e dourado ou prateado, azul e o branco e assim por diante.

Pensar no guardanapo.

As mesas de natal pedem por guardanapos de pano. Eles também são peças importantes da decoração, por isso precisam estar em sintonia com os outros elementos.

Se a sua decoração está mais neutra, opte por um guardanapo numa tonalidade mais forte, e vice-versa.


Pequenos toques de personalização

Acredite, é nos mais pequenos pormenores que se nota a diferença entre uma mesa ‘apenas’ bonita e uma de Natal simples, bonita e, acima de tudo, especial!

Seja a personalizar os lugares onde cada um se senta com os respetivos nomes ou decorando com de um ramo de flores feito por si, há pequenos gestos que significam grandes e bons efeitos.

Velas indispensáveis

Se há itens indispensáveis nas mesas de natal, são as velas. Estejam elas colocadas num bonito castiçal ou diretamente colocadas na mesa, poucas coisas conseguem transmitir o ambiente de magia como as velas o fazem.

Por ultimo inclua outros elementos

Para finalizar a mesa de Natal, não esquecer dos demais elementos: arranjos, velas, taças, etc.

busque sempre uma sintonia. Se a sua mesa é pequena, não exagere nos elementos decorativos.

Por hoje é tudo. Espero que tenham gostado e Feliz Natal!

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese