Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Cor do Ano 2024

A Cor do Ano é selecionada por diversas entidades, sobretudo na indústria das tintas e dos matérias para construção e interiores, que baseado nos seus estudos apresentam aquela que consideram ser a cor do ano. No entanto, há uma escolha que é quase como uma “regra”, a escolha da Pantone.

A Pantone é uma empresa especializada em cor, que cria amostras de cor standard. A sua importância é elevada e reconhecida, chegando a ser como que uma autoridade no que toca à cor, tendo a sua atuação repercussão no mundo do design gráfico, marketing, decoração e também na indústria da moda.

Desta forma, anualmente a Pantone realiza um amplo estudo, onde são analisadas variáveis como as tendências nas diversas indústrias como a moda, as artes, tecnologia e os padrões culturais, procurando compreender quais são os paradigmas vigentes, o que resulta na escolha da cor do ano.

Mas afinal porque se dá tanta importância e se elege uma cor para o ano? 

A verdade é que a Cor tem a capacidade de despertar emoções, de criar estímulos, de expressar mudanças culturais… A escolha da cor do ano, da Pantone Color Institute é um evento muito esperado, e na celebração do seu 25.º aniversário, a cor selecionada foi o PEACH FUZZ.

Fonte: Pantone

A escolha da cor vem sempre associada a um propósito que a sustenta, no caso do PEACH FUZZ, a premissa é “Embrace the Warmth”, a cor selecionada é uma cor de tom quente, uma mistura suave e aveludada entre o tom laranja e o tom rosa, que cria uma cor suave, pastel num tom “pêssego”, que transmite elegância e delicadeza.

A Pantone justifica esta escolha baseando-se no período conturbado que vivemos em vários pontos do mundo, e sugerem esta cor com o objetivo de transmitir empatia, compaixão, suavidade, tranquilidade, de criar mais envolvência e também esperança para um futuro mais colaborativo, harmonioso e otimista e uma sociedade mais unida e bondosa.

Após a divulgação da cor do ano pela Pantone, surgem várias marcas com novos produtos e coleções, utilizando a cor PEACH FUZZ, mas também associando a premissa que a Pantone selecionou para a cor, criando campanhas que buscam transmitir essas mesmas mensagens.

A Motorola e a Polaroid colaboram com a Pantone e criam edições dedicadas à cor do ano.

Também no mundo da moda já começam a surgir coleções e começamos a ver nas passadeiras o Peach Fuzz, confira na galeria alguns exemplos.

Também o design de interiores se irá render a esta cor, e veremos muitos ambientes em tons peach fuzz, que transmitirão muito aconchego e suavidade.

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese