Terrazzo
Se pesquisar as tendências de design de interiores vai-se deparar com algo denominado Terrazzo.
O Terrazzo não é, no entanto, uma novidade! Este cerâmico com pintas marmoreadas esteve muito em voga, especialmente em Itália desde o século XV, estando as suas origens a recuar até à Grécia e Roma antiga, através da descoberta de fragmentos em ruínas.
Este material é facilmente identificado pela sua variedade de padrões, variando na sua composição, é geralmente constituído por mármore, granito e vidro de quartz em pequenas porções, envolvido em cimento ou cal.
Destaca-se pela sua durabilidade e resistência, sendo que também está associado à sustentabilidade, uma vez que se acredita que nas técnicas primordiais a base da sua produção era reaproveitar as sobras de materiais.
Nos nossos dias, o Terrazzo tornou-se muito popular, sobretudo em Itália, Veneza, tenho ganho valor comercial associado, não sendo hoje uma forma de aproveitar excedentes de obra, mas uma verdadeira peça de destaque.
O Terrazzo poderá ser utilizado quer no interior quer no exterior da casa, como revestimento mas também como pavimento, sobretudo em casas de banho.
Confira as sugestões que lhe deixamos dos Projetos de Vila Franca de Xira e Portimão