Obra a Decorrer Lisboa
Estamos a executar a obra do projeto de Lisboa! Conheça o projeto, em breve vamos mostra-lhe exatamente como ficou
Descobrir
Obra Concluída - Obra Sintra
Veja mais detalhes da Obra Sintra no botão abaixo
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
PROJETOS ÚNICOS E EXCLUSIVOS PARA SI
Criamos ambientes únicos e atemporais, a nossa principal preocupação é que se sinta bem na sua casa. Realizamos um serviço completo, de chave na mão, não terá de se preocupar com nada!
Contacte-nos
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Dicas de Decoração

Hoje trago-vos algumas dicas simples e fáceis, que vos vão ajudar a decorar a vossa casa, baseado em algumas dúvidas mais frequentes que costumo receber no meu Instagram! Vamos a isso?

Então, a primeira dica é a sobre iluminação.

Qual a temperatura a usar nas diferentes divisões? A temperatura da cor é medida em graus Kelvin e refere-se às várias cores que podem ter uma luz. As mais comuns são o Branco Frio que tem um brilho branco azulado, Branco Neutro que transmite luz branca e Branco Quente que tem um tom de branco alaranjado. Nas divisões podem influenciar a cor das paredes, pisos, tetos e móveis. 

LUZ branca FRIA

É recomendada para locais onde são executadas tarefas que exigem maior atenção e alerta. Por exemplo as indústrias, clínicas, hospitais e ambientes corporativos.

LUZ branca NEUTRA

Indicada para cozinhas, instalações sanitárias, lavandarias, escritórios, home offices, além dos demais ambientes para atividades com níveis moderados de atenção. 

LUZ QUENTE

Aconchegante, é ideal para atividades de relaxamento. Propiciam um clima mais sociável, íntimo e confortável. Por isso, é ideal para quartos, salas, áreas de lazer, receções, lounges.

Segunda dica

Para dividirmos uma zona de casa, não precisamos necessariamente de uma parede, há várias formas de fazer uma divisão.  

Por vezes apenas precisamos de proporcionar alguma privacidade à casa de banho da suíte ou criar um espaço de dicado à leitura numa sala. E para esse fim as paredes raramente são solução. Cortinas, pisos diferentes, portas de correr, bimbos ou até mesmo moveis são soluções simples e muito praticas que servem na perfeição este propósito.

Terceira dica

Esta é sobre um tema que eu acho que a maioria das pessoas gosta, que são plantas! Existem diferentes tipos de plantas para decorar as várias zonas da casa e varias formas de o fazer. A tendência de ter plantas em casa, mesmo em apartamentos, tomou conta da decoração e para ajudar a escolher a melhor forma de as ter em casa aqui ficam algumas sugestões,

Plantas penduradas

Para quem tem pouco espaço, a dica é apostar em elementos que facilitam pendurar as plantas no teto. Embelezam e refrescam.

Plantas no meio dos livros e objetos

É inegável o poder decorativo que as plantas têm. Uma forma mais despojada de ter plantas em casa é misturá-las com outros elementos da decoração.

Folhas e flores secas

Que também são lindas, trazem um pouco do estilo boho ao ambiente e não precisam de manutenção

Plantas no quarto

O mito de que não se pode ter plantas no quarto já era. O quarto ficara com um ambiente leve e natural.

Quarta dica

Existem várias formas de pendurar quadros na parede. Estes podem ser dispostos numa parede livre, sendo que alguns deles podem ser colocados numa altura próxima do piso ou mesmo no chão. No hall de entrada, o ou os quadros devem ser alinhados com o batente da porta; por cima de um móvel ou aparador, devem ser centralizados tanto na altura como na largura. Já no quarto de cama faz sentido que os quadros fiquem por cima da parede onde está a cama ou então numa parede livre em frente da cama, de forma a que posse apreciar o quadro, enquanto está deitada.

Quinta dica

Como dispor almofadas no sofá? Parece simples, mas como tudo, tem a sua técnica!

Varie o tamanho! O tamanho ideal de 45x45cm é o mais fácil de encontrar, mas procure incluir pelo menos uma almofada diferente para dar outro ar. Comece sempre de fora para dentro: é importante começar sempre pelas laterais, o ideal é colocar as maiores nos cantos e as restantes em direção ao centro. Tenha também em atenção a simetria. Não é estritamente necessário comprar almofadas iguais, mas convém que tenham algumas características em comum. E não se esqueça de definir uma paleta de cores com 2 ou 3 tonalidades, variando com tons neutros.

Sexta e última dica

Não se esqueça de usar as cores a seu favor! As cores são um complemento à iluminação e têm influência sobre nosso psicológico. Por exemplo: cores mais frias criam uma atmosfera relaxante e refrescante, enquanto tons quentes tornam o ambiente acolhedor e aconchegante.

Por hoje é isto! Comentem aqui em baixo se gostaram destas dicas e se querem que vos traga uma parte dois deste vídeo!

Não se esqueçam de me continuarem a acompanhar por aqui! Beijinhos

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese