Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Dicas para decorar o Hall de Entrada

É fundamental ter um hall de entrada prático, funcional e com alguma área livre. O hall é o ambiente, do lar, com a qual as pessoas estabelecem contacto assim que entram em casa, pelo que, é fundamental que exista alguma organização, que seja um espaço bem iluminado e com alguma área disponível, uma vez que, é uma zona de circulação. A pensar em si, hoje decidi reunir um conjunto de dicas de como decorar o hall de entrada.

Inclua apenas o essencial
Tal como já referi, o hall é uma zona onde recebe pessoas e onde circula, frequentemente, no quotidiano, pelo que, deve evitar colocar objetos que atrapalhem a passagem ou ocupem muito espaço. Opte por elementos essenciais e simples, para este ambiente, ficará bem mais funcional.

Iluminação
Outro aspeto fundamental, numa zona de receção, é a iluminação. É fulcral ter uma boa iluminação natural ou mesmo artificial. Opte pela luz amarela, tornará o espaço mais confortável, aconchegante e convidativo.

Preze pela organização
A organização neste ambiente, também é fundamental. Inclua móveis de arrumação, como aparadores, sapateiras, bancos ou cabides, por exemplo, que a auxiliem nas suas atividades diárias e contribuam para um espaço organizado, arrumado e com menos ruído visual.

Opte por cores claras!
Por último, e não menos importante, aconselho o uso de cores claras. O branco é uma cor que, geralmente, resulta muito bem nos ambientes e, ainda exponencia a luminosidade e confere a sensação de amplitude, ao espaço.

Espero que tenha gostado do conteúdo que criámos para si e que estas dicas a ajudem a tornar o seu hall de entrada visualmente mais apelativo e, acima de tudo, uma zona mais prática e funcional. É fundamental ter estas características confluídas no seu espaço, por ser a zona que confrontamos instantaneamente, quando entramos na habitação e, por ser uma zona de circulação, onde é conveniente haver alguma área desimpedida, que a permita mover-se fluidamente, no espaço.

Se houver algum tema que gostasse de ver abordado aqui no blog, sinta-se à vontade para partilhá-lo nos comentários!

Até breve!!

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese