Ter uma casa aconchegante contribui, exponencialmente, para uma melhor qualidade de vida e, após dois anos de pandemia, fase esta em que todos nós nos vimos confrontados com a necessidade nos mantermos no nosso lar, essa realidade viu-se enfatizada. É fundamental garantir que temos as condições necessárias para descansarmos, relaxarmos e usufruirmos de momentos prazerosos, no nosso lar.
Hoje partilhamos 7 dicas simples de como tornar o seu ambiente mais aconchegante e confortável! Preparada?
Iluminação
Usufrua da luz natural que irradia a sua casa. Para além de promover a sensação de bem estar, confere amplitude ao espaço. Para permitir a entrada de luz, em sua casa, opte por janelões com cortinas, perfeitas para quem pretende regular a luminosidade, que entra nas divisões. Também pode incluir candeeiros de teto ou pontos de luz, candeeiros de pé, de mesa ou apliques de parede.
Cores Claras
Opte por tons neutros e claros para as paredes, mobiliário e decoração. Esta solução permite-lhe ter um espaço aparentemente mais amplo, mais luminoso (por serem cores que refletem melhor a luz) e mais relaxante, uma vez que, os tons claros e neutros promovem a sensação de calma e bem-estar.
Cortinas
As cortinas são perfeitas para limitar a entrada de calor, nos dias mais quentes, ou a luz nos momentos em que pretende estar num ambiente mais escuro, para descansar. Para não sobrecarregar o ambiente, opte por cortinas em tecidos leves, fluídos e claros, para tornar a sua casa mais elegante e aconchegante.
Tapetes
Conferem conforto térmico às divisões, para além da enorme sensação de aconchego. Os tapetes de pelo são perfeitos para conferir ao seu lar um toque mais acolhedor.
Almofadas e Mantas
São elementos que, quando usados de forma moderada, conferem elegância, conforto e aconchego às divisões. Opte por cores claras e neutras, com texturas e padrões suaves.
Plantas
São perfeitas para conferir vivacidade, ao seu lar. Aquando a escolha das plantas, tenha em atenção as características, das mesmas: em que tipo de ambiente se dão bem (mais escuro, mais luminoso, mais seco, mais húmido,…) e opte por plantas que estejam em harmonia com a decoração e a dimensão, do seu espaço. Se a sua casa é pequena e receia não ter espaço, para incluir as plantas de que tanto gosta, opte por criar um jardim vertical, por exemplo.
Velas e Difusores
As velas e os difusores, mantêm a casa com um aroma agradável. Opte por aromas relaxantes como lavanda, sândalo ou camomila, por exemplo.
Espero que tenha gostado do conteúdo que criámos para si. Se houver algum tema que gostasse de ver abordado aqui no blog, deixe-o nos comentários!
Até breve!!