Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Dicas para uma casa mais luminosa

Se nos acompanha, com regularidade, nas redes sociais, certamente já se apercebeu de que, a iluminação, é um dos parâmetros que mais trabalhamos nos nossos projetos. Ter uma casa luminosa, torna-a visualmente mais ampla, mais aconchegante e confortável, características estas (que, a nosso ver são), fundamentais nos ambientes, que habitamos.

Curiosa por conhecer alguns dos vários truques que existem, para iluminar o seu espaço? Se sim, este post é para si! Venha daí!

Iluminação Natural
Exponencie, ao máximo, a luz natural que irradia o seu espaço. Esta é, sem margem para dúvidas, a luz que mais aconchego e conforto confere aos ambientes. Imagino que desse lado esteja a pensar “Certo, mas como posso usufruir da luminosidade natural, ao máximo?”. Bem, na verdade existem várias alternativas que a ajudarão, com este dilema, nomeadamente, a aplicação de cores claras nas paredes, optar por cortinados mais leves e transparentes que não bloqueiem a entrada de luz no ambiente ou o uso de espelhos, em locais estrategicamente pensados, por exemplo.

Use espelhos (criam sensação de amplitude)
Paredes e Tons claros (refletem melhor a luz)

Tipo de Iluminação
Um dos fatores que deve atentar, aquando o planeamento de iluminação do seu espaço é qual o tipo de lâmpada pela qual deve optar. Nós aconselhamos o uso de lâmpadas LED, por serem mais económicas e duradouras. Relativamente à temperatura da luz, geralmente, para os espaços de lazer e descanso, como: quartos, sala de estar, sala de jantar ou cozinha, por exemplo, aconselhamos luz quente (amarela), para tornar o ambiente mais confortável e aconchegante, propiciando momentos mais calmos e relaxantes. Para escritórios ou zonas de trabalho, aconselhamos a escolha de luzes mais frias (brancas), indicadas para atividades que requerem mais foco e atenção.

Luz quente (ambientes aconchegantes)
Luz Fria (Ambientes de foco e concentração)

Evite exageros
Ambicionar um espaço bem iluminado não é, de todo, sinónimo de exageros. O que se pretende é um espaço luminoso e, simultaneamente, agradável. Comece por de facto perceber quais as lacunas existentes no seu espaço, onde faz realmente sentido aplicar pontos de luz, até porque, como já referimos anteriormente, na alínea da “Iluminação Natural”, existem outras soluções para exponenciar a luz para além da iluminação direta, como a cor e os espelhos. Comece por, de facto, tentar listar quais as suas necessidades, quais as várias áreas que pretende criar ou iluminar, na sua divisão. Por exemplo, na sala de estar, quer iluminar a zona de estar, a zona de jantar e criar ainda um cantinho dedicado à leitura? Gosta de descansar com luz ambiente? Então luzes LED, em sancas no teto ou aplicadas em mobiliário, podem ser uma boa solução.

Luzes em zonas necessárias: sob a mesa de jantar, nos nichos das estantes, …
Um candeeiro suspenso numa zona onde realmente faz sentido (ter luz), enquanto se arranja, por exemplo.

Peça ajuda!
O ideal é planear e projetar os pontos de iluminação, na fase inicial de projeto, com a ajuda de um profissional para que, posteriormente, não tenha que despender mais recursos financeiros para elevar a iluminação da sua habitação. Evidentemente que, no caso de ter adquirido um imóvel usado ou
um espaço mais antigo, que pretenda remodelar, tal não será possível. Mas se pensa investir, brevemente, num imóvel para si, um espaço que ainda está em construção, saiba que esta é a melhor fase para pedir ajuda.

Espero que tenha gostado do conteúdo que criámos para si e que tenha ficado a conhecer mais alternativas para iluminar o seu lar. Com isto também se pretende que perceba que, de facto, não é necessário aplicar pontos de luz em toda a sua casa, para ter um ambiente mais luminoso. Pondere, de facto, onde faz sentido aplicar pontos de luz, de modo a obter um resultado mais harmonioso e aconchegante, no seu lar.

Se houver algum tema que gostasse de ver abordado aqui no blog, deixe-o nos comentários!

Até breve!!

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese