Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Como escolher o tapete perfeito para a sua casa

Hoje respondo a algumas das dúvidas que mais me colocam sobre tapetes.

São várias as perguntas, duvidas que recebo sobre tapetes. Perguntam-me sobre materiais tamanhos, quais os mais indicados para diferentes divisões.

Publiquei uma foto na semana passada, no instagram,  a pedir as vossas duvidas e selecionei algumas das vossas perguntas para falarmos hoje. Vamos então responder às vossas duvidas…

Começamos por uma que recebo varias vezes.

“Qual o tamanho ideal para um tapete na sala de estar?”

Primeiro os tapetes para sala de estar devem ser as últimas peças a escolher para o ambiente. Pois assim nós conseguimos decidir as medidas certas dos tapetes para sala pequena e também para sala grande conforme a disposição dos móveis e area disponível. Os tapetes para sala de estar devem ser grandes o suficiente para que as mobílias do ambiente fiquem sobre eles. Por isso, é importante que o tapete consiga acomodar os sofás, mesas de centro, etc.

Para salas amplas o tapete deve conseguir alcançar todos os móveis centrais do ambiente, já os tapetes para sala pequena podem apenas incluir 20 cm abaixo dos móveis.

“A minha sala tem muito área, para ocupar a área toda teria que comprar um tapete com 4.5*3.5m, posso em vez de comprar um tão grande e caro, conjugar com 2 ou 3?”

Claro que pode, faça uma composição de tapetes. Eu gosto muito, super recomendo e fica consideravelmente mais em conta. O que recomendo é que use tapetes, mesmo que tenham padrões diferentes, que tenham as sua cores parecidas. Podem também misturar materiais diferentes. O importante é que a combinação fique coerente aos nossos olhos, e nada melhor a mesma paleta de cores para isto acontecer.

Neste tipo de composição é preciso ter alguma atenção à espessura dos tapetes. Não optar por tapetes muito grossos, pois eles quando sobrepostos criam um degrau.

“Tapetes redondos na sala. Sim ou não?”

Sim, claro que sim! Eu gosto muito de tapete redondo. Vou deixar alguns exemplos. Agora usa-se muito tapetes de juta, e eu adoro.

“Como combinar o tapete com os restantes elementos.”

O ideal, é ter todos os elementos em consideração, o piso, sofá, os móveis, as almofadas, cortinadas, etc.  Ou seja todos estes elementos juntos formam uma composição. Não cometam o erro de pensar apenas no tapete e sofá. Pensem na divisão como um todo. Não se esqueçam que quando entramos numa divisão, nós olhamos para ela como um todo. Não vamos olhar apenas para o tapete e sofá.

“Qual a medida para tapete de mesa de jantar?”

Para saber as medidas para esta divisão, tenha em conta a mesa de jantar, o espaço da cadeira (à volta de 50cm) e mais cerca de 50cm para quando afastamos a cadeira. A ideia aqui é que quando puxamos a cadeira para a frente, o tapete não venha a traz com a cadeira. Caso não tenha este espaço todo, coloque o tapete dentro da área que tem. Mas o ideal é mesmo ter em conta estas situações referidas.

“Melhor disposição para tapetes em quarto de casal?”

O importante dos tapetes nestas divisões é nós sairmos da cama e sentirmos o conforto do tapete nos pés. Por isso o ideal é que haja tapete nas laterais da cama nos dois corredores, com cerca de 50cm. Pode optar por um tapete grande que passe por baixo da cama e que ocupe esta área toda, tendo tapete na frente da cama também. No caso de não querer um tapete completo, pode optar por duas passadeiras laterais, ou ate três para completar a frente.

E por hoje é isto, espero que tenham gostado das respostas às vossas duvidas. Digam -me aqui em baixo se gostaram.

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese