As mesas de cabeceira são elementos que não devemos descartar junto da nossa cama.
Todos nós utilizamos as mesas de cabeceira com propósitos diferentes – o local onde pousamos os livros que andamos a ler, onde arrumamos roupa interior, onde descartamos as joias e o relógio na hora de dormir, onde colocamos o creme que não podemos viver sem, talvez a foto das pessoas especiais, ou mesmo apenas o espaço onde pousamos um candeeiro e o telemóvel quanto carrega…
Os usos são diversos e dependem de pessoa para pessoa, o que faz com que o tipo de mesa de cabeceira que cada pessoa necessita seja completamente distinto!
Vamos a algumas ideias 👇🏻
Gaveta
Este exemplo, representa uma gaveta suspensa no painel da cama. Este modelo permite fazer uso do cimo da prateleira para pousar artigos do dia a dia e permite ainda guardar artigos que não ficarão visíveis.
Banco
O banco, geralmente com tempo em bandeja, permite colocar artigos no seu topo apenas, ficando estes visíveis. O ideal será que tenha um pequeno rebordo lateral para impedir os artigos de cair.
Nicho
O nicho permite criar espaço de arrumação aberta, de forma a armazenar pequenos artigos que ficam facilmente acessíveis.
Prateleira
Esta opção permite à semelhança da gaveta suspensa, poupar espaço, criando um ambiente mais desimpedido e minimalista. É uma excelente opção para quando tem espaços reduzidos.