Obra a Decorrer_ Figueira da Foz
Estamos a executar a obra do projeto da Figueira da Foz! Conheça o projeto, em breve vamos mostra-lhe exatamente como ficou
Descobrir
Obra Concluída - Parque das Nações
Na obra do Parque das Nações, criámos uma zona de trabalho que fica oculta na Sala de Estar!
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
PROJETOS ÚNICOS E EXCLUSIVOS PARA SI
Criamos ambientes únicos e atemporais, a nossa principal preocupação é que se sinta bem na sua casa. Realizamos um serviço completo, de chave na mão, não terá de se preocupar com nada!
Contacte-nos
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Ideias de cortinas para a sua casa

As cortinas são um elemento que a maioria de nós inclui, nos nossos lares: seja para controlar a luminosidade que entra no ambiente, para proteger o mobiliário da exposição solar ou até mesmo para conferir alguma privacidade (limitando a visibilidade do exterior, para o interior).

Para além das questões funcionais, as cortinas também são um elemento que confere leveza, elegância e aconchego, ao espaço. No entanto, devido à panóplia enorme de oferta que existe no mercado, é normal que surjam algumas questões como: “Qual o tipo de cortina ideal para o meu espaço?”, “Qual o comprimento que a cortina deve ter?”, “De que cor devem ser as cortinas?”. Para vos ajudar, decidimos fazer uma seleção de cortinas e explicar, sucintamente, as suas características para que, com base nas mesmas, possam escolher o modelo ideal para os vossos ambientes.

Voil
As cortinas em voil são leves, finas e transparentes. Devido à sua leveza e transparência, estas cortinas são ideais para quem procura uma solução que permita muita entrada de luz, no ambiente. Este tipo de cortinas confere elegância ao espaço, devido à sua delicadeza e fluidez.

Sarja
As cortinas em sarja são mais estruturadas e opacas, limitando a entrada de luz nos ambientes. É um tipo de cortina que se enquadra em vários estilos de decoração, dependendo da cor ou estampa, pela qual opta. É muitas vezes conjugada com a cortina voil, para gerar alguma versatilidade no espaço. Assim, poderá manter o ambiente iluminado (chegando as cortinas de sarja para o lado) ou fechar as cortinas de sarja (para os momentos em que pretende que o ambiente esteja mais escuro ou para os dias em que pretende mais privacidade).

Cortinas em Rolo

A cortina em rolo é discreta e versátil, possível de enquadrar em diversos ambientes. São fixas num rolo, no topo da janela. Existem cortinas com vários mecanismos: manual ou motorizado. Os tipos de cortina de rolo mais comuns são: cortina de rolo em tecido, cortina de rolo em tela solar e cortina de rolo blackout. A diferença entre elas cinge-se, essencialmente, pela capacidade de bloquear a entrada de luz no ambiente.

  • Cortina em Rolo de Tecido

Ideal para quem pretende bloquear, parcialmente, a luz;

  • Cortina em Rolo de Tela Solar

Bloqueia a luz e, simultaneamente, permite a entrada de claridade no espaço.

  • Cortina em Rolo Blackout

Os blackouts são indicados para quem pretende bloquear totalmente (até 99%) a entrada de luz, no ambiente. e uma excelente solução para conferir mais privacidade ao espaço. Existem blackouts em tecido e em PVC, sendo que, o último, tem um acabamento mais artificial e plastificado.

Espero que tenha gostado do conteúdo que criámos para si e que tenha ficado a conhecer melhor algumas das várias opções que existem no mercado. Para a semana, continuamos com a partilha deste tema, indicando as que consideramos mais adequadas para cada ambiente, do seu lar. Até para a semana! Estamos ansiosos por partilhar mais dicas consigo.

Se houver algum tema que gostasse de ver abordado aqui no blog, deixe-o nos comentários!

Até breve!!

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese