Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

O que não deve ter no quarto do seu bebé.

A notícia da chegada de um bebé traz muitas alegrias e emoções à família. A maioria dos pais começa logo a imaginar um cantinho lindo da casa para acomodar o novo elemento. Mas antes de ser bonito, esse ambiente precisa ser seguro, aconchegante e funcional.

Independentemente do tamanho do espaço, o básico para a montagem do quarto ou do cantinho do bebé inclui o berço, um armário ou cómoda (esta poderá servir de trocador).
Mas então e que itens os pais devem por completamente de parte ou evitar na decoração ou mobiliário do quarto dos seus pequenotes?
Vejamos:

Quadros e outros objetos decorativos atrás do berço.
Quadros e espelhos pesados podem cair ou ser derrubados da parede e causar danos ao bebe, especialmente se tiverem cantos ou arestas afiadas.
Caso queira pendurar algo nas paredes do quarto, recomenda-se que seja colocado na parede oposta ao berço, onde é menos provável que caia sobre o bebé ou criança. No caso de querer aplicar na parede do berço, certifique-se que estes ficam mesmo bem aplicados e seguros.

Móveis que não estejam fixados na parede.
Subir nos móveis  não é um problema da criança. Na verdade, é natural. É só um sinal de que ela é saudável e faz parte do seu desenvolvimento. Aos pais cabe a tarefa de garantir que isso acontece em condições adequadas e num
ambiente seguro.
Para isso todos os móveis realmente devem ser fixados à parede usando um suporte necessário para o efeito – algo que seja muito forte. Assim, se a criança tentar escalar, não vai cair sobre ela.
Ainda relativamente aos móveis, evite escolher mobiliário com arestas ou cantos muito demarcados e pontiagudos. Ao brincar, o bebé ou criança poderá bater e magoar-se.

Tomadas sem proteção.
Para um bebé curioso, uma tomada exposta é uma receita para o desastre.
Se a criança for mais crescida, para evitar o perigo dos choques elétricos, o melhor é tentar explicar-lhes sobre os riscos da eletricidade e garantir que a casa seja um ambiente seguro.
Para crianças mais pequenas e bebés, deve evitar-se colocar coisas atraentes como brinquedos, perto de tomadas.

O ideal será mesmo adquirir protetores em plástico para todas as tomadas, ou pelo menos para aquelas a que a criança consegue chegar. É importante também que os protetores de tomada não sejam facilmente removíveis e não
tenham peças pequenas, que podem significar risco de asfixia.
Outra dica é colocar móveis pesados em frente às tomadas, evitando assim que a criança tenha acesso a elas.

Brinquedos com peças pequenas.
Brinquedos muito pequenos ou com peças pequenas que possam soltar-se representam um sério risco de asfixia. Os bebés ou crianças muito pequenas descobrem o mundo pela boca. Por isso é preciso cuidado redobrado.
Nesses casos, o melhor será mesmo guardar esses brinquedos para mais tarde e só os entregar à criança quando ela tiver maturidade para entender o perigo de colocar esses objetos na boca

Espero que tenham gostado do conteúdo. Se quiserem sugerir algum tema para falarmos por aqui, basta dizer-me aqui nos comentários.

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese