Uma pequena divisão renovada, que alberga duas funções distintas, um escritório e um quarto de hóspedes. Um espaço em que o conforto e a funcionalidade se tornaram premissas na criação de uma proposta desafiante.
Um dos principais desafios deste projeto, passou por criar uma zona de acesso mais direto, o escritório e uma mais privada, o quarto, de forma a maximizar a arrumação de apoio a cada divisão. A falta de iluminação natural neste espaço, surgiu como obstáculo, tendo sido solucionada através da criação de uma porta de correr, em vidro, que permite a entrada de luz natural, privatizando apenas quando necessário, através de uma cortina.
Relativamente à zona de escritório, o que se pretendia era um espaço com uma área de estudo para duas pessoas. Sendo uma das condicionantes, manter o armário existente, foi através desta peça que se desenrolou a restante disposição, composta por uma nova estante com prateleiras e gavetas, que se estende para uma secretária De frente para a nova porta de vidro, foi incluído um espelho por cima da secretária, de modo a exponenciar e refletir a luz, enquanto confere profundidade ao espaço. Já na zona de descanso, foi desenhada uma cabeceira e um nicho que envolve duas camas individuais, possibilitando a existência de um roupeiro e mesas de cabeceira.
O carvalho, o branco e o cinza, bem como alguns detalhes em preto, foram a escolha da paleta para esta divisão, tons neutros e modernos que conferem o aconchego desejado.
Divisória em vidro, com cortinado por medida que torna o espaço mais privado consoante necessidade