Obra a Decorrer_ Figueira da Foz
Estamos a executar a obra do projeto da Figueira da Foz! Conheça o projeto, em breve vamos mostra-lhe exatamente como ficou
Descobrir
Obra Concluída - Parque das Nações
Na obra do Parque das Nações, criámos uma zona de trabalho que fica oculta na Sala de Estar!
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
PROJETOS ÚNICOS E EXCLUSIVOS PARA SI
Criamos ambientes únicos e atemporais, a nossa principal preocupação é que se sinta bem na sua casa. Realizamos um serviço completo, de chave na mão, não terá de se preocupar com nada!
Contacte-nos
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Obra Ericeira

É com muito entusiasmo e sentido de dever cumprido que concluímos a nossa obra da Ericeira! Como não podia deixar de ser, registámos tudo para que possa ver o resultado final.

A obra da Ericeira é composta por 3 quartos de criança – o quarto verde, o quarto rosa e um quarto azul – e ainda por uma belíssima instalação sanitária.

Vamos relembrar estes espaços?

Como sempre, os espaços são pensados sobretudo para corresponder às expectativas de quem irá habitar, o quarto verde, adquiriu essa cor, um tom verde pastel uma vez que é a cor preferida da menina, pelo que foi a cor dominante para a divisão.

O mobiliário, desenhado por medida e de produção Pistacho – uma cama com gavetão, com cabeceira estofada e iluminada que acompanha a cama em todo o comprimento e um roupeiro de duas cores, que faz a ligação perfeita com a zona da cama.
Por fim, temos ainda uma secretária suspensa e um painel perfurado que permite colocar prateleiras de encaixe.

Neste quarto houve um jogo de contraste de cor, utilizado por todo o espaço – a dualidade entre o tom verde pastel e o branco – favorecendo a conexão e interligação do espaço.

As tomadas e os interruptores tomam a cor do lambrim do quarto, complementando o espaço, são estes pequenos detalhes que não ficam deixados ao acaso.

O quarto rosa, segue a mesma lógica do anterior no que toca à escolha da cor predominante, neste caso um tom de rosa pastel.

Neste quarto encontramos uma área de descanso, que contém uma cama com gavetão, permitindo que se transforme numa segunda cama.

A área de descanso, que se inicia com o espelho em arco, interliga-se com a área de estudo através da cabeceira da cama, em arcos estofados de cor rosa e de cor neutra quente, que depois termina em painel, toda esta zona tem iluminação led.

Na zona de estudo, optou-se por uma secretária suspensa com gavetas e ainda prateleiras para facilitar e aumentar a arrumação.

O quarto conta ainda com um roupeiro embutido, que contém espaço de arrumação, de forma que permita que o quarto fique clean e organizado, evitando a formação de ruído visual.

Adoramos criar espaços pensados ao pormenor para corresponder aos desejos e necessidades de quem nos procura.

No quarto azul, encontramos um ambiente mais infantil, onde se procurou a funcionalidade, adequando o espaço às necessidades de ter arrumação aberta e mais acessível e onde houve também a preocupação de ter mobiliário adequado ao tamanho da criança, sem se perder o toque leve e divertido que este tipo de quartos deve ter.

A decoração em formato de nuvem, presente na pintura da parede e nas nuvens colocadas na parede com iluminação são exemplo da busca pela funcionalidade e praticidade, uma das nuvens é uma prateleira e a outra um candeeiro. São artigos decorativos que não perdem a sua componente de funcionalidade e utilidade.

O mobiliário amovível foi projetado de forma a estar adequado à sua utilizadora, na atualidade – contem arrumação aberta, que permitirá que possa facilmente aceder aos seus brinquedos e estantes ao nível térreo. Por outro lado, o mobiliário fixo, foi pensado de forma a acompanhar o seu crescimento, tendo um design que poderá ser utlizado em qualquer idade.

Por fim, uma bonita instalação sanitária, para uso das 3 crianças, onde o grande destaque é do revestimento, em formato de escama, em tons de azul. Cria um bonito efeito de relevo na divisão.

Como esta divisão será utilizada simultaneamente por 3 crianças, previu-se a existência de 2 lavatórios e de espaço de arrumação adequado. O bidé, foi substituído por um duche higiénico, otimizando o espaço e também procurando facilitar o dia a dia.

Optou-se pela colocação de uma base de duche que certamente facilitará a independência das crianças na hora do banho.

Na zona de duche encontramos também um nicho de caixa à parede, para colocar todos os produtos necessários aos banhos.

Os acabamentos da divisão, nomeadamente das toneiras, sistema de duche, puxadores das gavetas, e demais componentes é num tom dourado, que dá o toque de elegância e sofisticação ao espaço.
Curiosidade: os puxadores dourados das gavetas, em formato meia-lua, são de madeira e foram feitos à mão.

Para ver a proposta 3D e a comparação do resultado final, passe pelo nosso Instagram – https://www.instagram.com/reel/C0tRM0uMiad/

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese