Obra a Decorrer_ Figueira da Foz
Estamos a executar a obra do projeto da Figueira da Foz! Conheça o projeto, em breve vamos mostra-lhe exatamente como ficou
Descobrir
Obra Concluída - Parque das Nações
Na obra do Parque das Nações, criámos uma zona de trabalho que fica oculta na Sala de Estar!
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
PROJETOS ÚNICOS E EXCLUSIVOS PARA SI
Criamos ambientes únicos e atemporais, a nossa principal preocupação é que se sinta bem na sua casa. Realizamos um serviço completo, de chave na mão, não terá de se preocupar com nada!
Contacte-nos
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

Quais os diferentes tipos de Portas?

Quais os diferentes tipos de portas e quais as suas vantagens e principais características?

Vamos conhecer algumas!

Este é o modelo mais tradicional! Com certeza todos temos portas de abrir em casa, também conhecidas como portas de batente.

São de fácil instalação, são também mais baratas que os demais tipos de portas e são bastante versáteis, podendo ser inseridas em qualquer tipo de decoração, existindo numa vasta gama de acabamentos, das folhas de madeiras, em madeira maciça, em mdf com acabamento lacado que permite selecionar uma infinidade de cores… Porém, tem as suas desvantagens, necessita de uma determinada área que garanta que abre corretamente e quando aberta fica a ocupar espaço.

Porta Pivotante

Este tipo de porta funciona através de um mecanismo em que a porta gira num eixo central, pivô, através de pinos colocados na parte superior e inferior da porta.

Proporcionam uma entrada vistosa, elegante e sofisticada, e são uma escolha visualmente atraente. Dentro as suas vantagens, estas portas são de fácil instalação, criam sensação de amplitude no espaço, não apresenta ferragens visíveis e por fim são de abertura e fecho fácil. No entanto, tendem a ser mais frágeis e tendem a não garantir um isolamento de luz e ruído tão eficiente face a outros modelos.

Porta de Correr e Porta de Correr Embutida

Praticidade e Versatilidade! São as palavras certas para descrever estes modelos! 

A diferença principal, no caso da porta de correr embutida a mesma quando aberta a porta corre para dentro da parede num sistema de “cassete”. No caso da porta de correr, o seu mecanismo é suportado através de um trilho.

Ideais para quando tem um espaço reduzido e são exímias no que toca a integrar dois espaços distintos, permitindo que ora estejam conectados, ora estejam separados de forma rápida e prática.

Nos contras, podemos apontar o isolamento acústico e térmico.

Porta Articulada

Esta opção permite também separar ambientes com sofisticação e beleza. 

O seu sistema consiste em abertura na qual as folhas dobram umas sobre as outras e ficam recolhidas na lateral. Poderá abrir total ou parcialmente. São uma boa solução especialmente para espaços interiores, ou para divisão de espaço interior para espaço exterior. Tenha em consideração que também não oferecem o melhor isolamento acústico.

Porta de Fole

Este modelo funciona num sistema que se assemelha ao de um acordeão.

Esta solução é muito procurada para espaços onde não temos muita área disponível e de forma a servirem a divisão de espaços como dispensas e semelhantes, no caso dos interiores. São soluções bastante acessíveis. Perdem porque nem sempre são elementos visualmente atrativos.

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese