Projeto Novo - Projeto Rio Maior
O final de ano por aqui foi de muito trabalho, recheado de projetos novos! Descubra o Projeto de Rio Maior, uma moradia completa.
Descobrir
TENHA A CASA COM QUE SEMPRE SONHOU
Cada projeto Pistacho é único. Valorizamos a criação de ambientes práticos e funcionais que sejam aconchegantes e acolhedores. Os nossos projetos são criados de acordo com as necessidades e desejos do cliente. Não espere mais, vamos criar a sua casa de sonho!
Aprenda a decorar a sua casa de sonho!
Já está nas livrarias o livro da Bárbara Dias! No livro encontra dicas fundamentais que o vão guiar no processo de decorar a sua casa de sonho. Se precisar de ajuda extra não hesite em contactar-nos!
Compre já o seu

QUEM SOMOS

A Pistacho é uma empresa portuguesa que tem como principal foco a realização de projetos de arquitetura, interiores e decoração, visando sempre os gostos e necessidades individuais, de cada cliente.

NOSSA HISTÓRIA

Em 2019, grávida do Mateus, comecei a pintar ilustrações, a lápis de cor, para decorar o quarto dele. As ilustrações começaram a receber muita atenção e elogios, por parte dos convidados que trazía cá a casa e, foi então que, com o incentivo do Luís o meu mariso, criei a Pistacho, em 2020.

Com o aumento da procura de ilustrações, passados 3 meses, decidi dedicar-me a 100% a este projeto. Entretanto, para além das partilhas das ilustrações, comecei também a partilhar dicas, sugestões e imagens de inspiração, relativas à minha área de formação: arquitetura que, consequentemente, conduziram ao surgimento dos primeiros pedidos de projetos de interiores.

Inicialmente, os projetos que realizava eram, maioritariamente, destinados a quartos de bebés ou de criança, no entanto, à medida que as pessoas iam acompanhando os meus projetos e se iam identificando com a minha forma de trabalhar e projetar, foram surgindo outros pedidos: projetos de interiores e arquitetura completos.

Numa fase inicial, criei um pequeno escritório nos anexos da minha casa. Hoje, temos um atelier em Coimbra e somos uma equipa de oito colaboradores. Atualmente, contamos com parceiros que consideramos fulcrais para a concretização dos nossos projetos, nomeadamente, técnicos de marcenaria, estofos e carpinteiros, que nos auxiliam na criação de mobiliário à medida.

Criar a Pistacho foi a realização de um sonho — é incrível poder acordar todos os dias para fazer algo de que realmente gosto, que é criar, desenhar e projetar. A minha vida é ajudar as pessoas a terem a sua casa de sonho.

Acredito que a arquitetura de interiores é essencial para a nossa vida, e em particular para o nosso bem-estar. A relação com o espaço em que vivemos e com as pessoas com quem o partilhamos é realmente transformada e modificada quando planeamos e pensamos o nosso lar ao pormenor.

Acredito também que cada casa é única e que quem a habita a transforma. Temos todos hábitos diferentes, gostos diferentes, profissões diferentes, famílias diferentes. Cada casa, cada espaço, cada divisão deve ser projetada com base em quem a habita e tendo sempre em conta as suas necessidades, desejos, vontades e objetivos.

EQUIPA

A equipa da Pistacho é atualmente constituída por nove elementos que partilham o gosto pela arquitetura, decoração e a magia que é transformar espaços.

Bárbara Dias

Mestre em Arquitetura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra, 2009 CEO da Pistacho decor 2020.

Mulher forte, visionária furacão. "O café é vida" e o telemóvel é a sua extensão.

O meu nome é Barbara Dias, tenho 38 anos, sou arquiteta e sempre tive uma enorme paixão por desenhar e pintar. Em 2019, grávida do Mateus, comecei a pintar ilustrações, a lápis de cor, para decorar o quarto dele. As pessoas que recebia em minha casa elogiavam tanto os meus desenhos que, no ano seguinte, incentivada pelo meu marido Luís, decidir criar a Pistacho.

Três meses depois, estava a tomar a decisão de me dedicar a 100% a este projeto. Com o tempo, além das ilustrações comecei também a partilhar dicas, sugestões e imagens de inspiração, relativas à minha área de formação, a arquitetura.

O sucesso foi tal que não tardaram a surgir os primeiros pedidos de projetos de interiores. Hoje, temos um atelier em Coimbra e somos uma equipa de oito colaboradores. Temos também equipas de obra, montagem e parceiros que consideramos fulcrais para a concretização dos nossos projetos, nomeadamente, técnicos de marcenaria, estofos, carpinteiros, e fornecedores de revestimentos, têxteis, iluminação que nos auxiliam na criação de mobiliário à medida.

Criar a Pistacho foi a realização de um sonho, é incrível poder acordar todos os dias para fazer algo de que realmente gosto, que é criar, desenhar e projetar. A minha vida é ajudar as pessoas a terem a sua casa de sonho... e este livro é mais um passo nesse sentido.

Ana Simões

Mestre em Design de Interiores e Mobiliário pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, 2019.

Uma 'abuelita' jovem cheia de histórias para contar... À exceção do silêncio de uma 'boa pausa', não pára de cantarolar.

Inês Neves

Mestre em Arquitetura pelo Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra, 2022.

Apaixonada pelos dias de sol, sempre pronta para viver. Apelidada no nosso atelier pela 'direitinha', é uma verdadeira freak do perfecionismo.

Susana Dias

Licenciada em Estudos de Arquitetura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra, 2007

Mestre em Arquitetura pelo Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra, 2022.

Adora conviver com pessoas e diversificar o seu conhecimento. Não perde uma oportunidade de rir, menos quando está a 'bater o pé' ou a 'sacudir' a franja.

Viviana Andrade

Licenciada em Estudos Europeus pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 2018.

Mestre em Administração Público-Privada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 2021.

Vive para a sua Lola, a cadelinha mais sortuda e mimada do mundo. A nossa administrativa, está sempre pronta para receber qualquer telefonema e para embelezar as nossas secretárias com unicórnios.

Sílvia Feiteirinha

Licenciada em Arte e Design pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 2009.

Vinda diretamente de Manchester, não abdica do seu cházinho - é sempre Tea O´Clock para ela - que acreditamos ser o segredo da sua calma e tranquilidade! Mãe de um pequenote cheio de estilo, que não dispensa do seu beijinho diário, com hora bem marcada.

Juliana Dias

Licenciada em Turismo, Lazer e Património pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 2008.

Mestre em Património, Lazer e Desenvolvimento, 2012

Adora viajar, comer e cinema. Apaixonada pelo por do sol na praia é senhora dos emails e adora o contacto humano

José Dias

Educador de infância.

Adora cozinhar, dormir a sesta ler o expresso. Não consegue parar de trabalhar e adora novos desafios. É o homem dos números e da sabedoria

Luis Pimenta

Copyright 2023 © Pistacho. Criado por Agência Riz.
pt_PTPortuguese