Os quartos de criança são uma extensão da personalidade dos pais. Apesar de serem orientados para os mais novos, acabam sempre por ter um toque pessoal nosso. Há medida que o tempo vai avançando, é natural que o quarto do seu bebé ou criança vá amadurecendo, a par com ele.
O quarto de bebé ou criança deve confluir uma linha de produtos exclusivamente infantis e, uma linha de produtos mais adulta e madura, de modo a integrar-se com o resto da sua casa.
Estivemos a preparar um conjunto de tendências para o quarto dos seus pequenitos, que achamos que podem ser uma ajuda fulcral, para quem está com dificuldades em ter ideias de como decorar o quarto dos seus “mini-meus”.
Antes de mais, informo-vos de que, a palavra de ordem das tendências para a estação Primavera/ Verão, deste ano, são os materiais naturais e designs sustentáveis, artigos produzidos com consciência, desenhados e projetados para durar e resistir à ação do tempo e do uso, produzidos artesanalmente com materiais duradouros e resistentes.
Um quarto de criança que atenda às tendências, desta estação, deve conter:
Casa de Brincar: Crie um espaço que se pareça com uma réplica de uma casa. Uma casa de brincar de madeira maciça ou uma tenda em algodão, com estrutura em madeira, são boas opções a incluir, no quarto dos seus pequenotes;
Neutro e Natural: Opte por materiais sustentáveis e em tons naturais, com poucos tratamentos. Para além de ser uma aquisição consciente e amiga do ambiente, materiais como madeiras, vime, linho, algodão ou ratã, são intemporais e conferem um ar natural e leve ao quarto dos seus meninos;
Texturas: Aposte em texturas! Introduzir materiais táteis, como sarja ou veludo, podem proporcionar, à sua criança, experiências sensoriais únicas, que a estimularão a querer conhecer mais;
Boho: Use e abuse de têxteis, como capas de almofadas ou edredões com florais e xadrezes, em tons pastel e neutros.;
Retro: Use formas curvas e elegantes no quarto das suas crianças. Desde curvaturas nas cadeiras em vime, a candeeiros ou mesas com detalhes curvos! Deixe-se levar pela imaginação!;
Símbolos e Formas: Insira símbolos e formas no quarto das suas crianças. Os miúdos adoram explorar, adoram tocar. Use almofadas, puxadores ou outros objetos com formas geométricas, levando os mais novos a, gradualmente, identificar os nomes, dos vários objetos que os rodeiam.
As tendências atuais atuam fortemente no desenvolvimento dos seus miúdos. Incentivam ao uso de brinquedos, com materiais naturais (como no nosso tempo), às casinhas de brincar, a um design neutro e natural, que vise sempre a praticidade necessária, do dia-a-dia e, que confira ao quarto dos mais pequenos a fofura que a idade deles, exige.
Espero que tenha gostado do conteúdo, que criámos para si! Se houver algum tema que gostasse de ver abordado aqui no blog, sinta-se livre e deixe-nos a sua sugestão nos comentários (emoji) A sua satisfação, faz a nossa!
Até breve.